Produção de moldes para rotomoldagem: uma aposta M2C
Inserido em informação / sustentabilidade dia
A M2C, Metal Carvalho, Conrado, investe na produção de moldes para rotomoldagem desde o seu início. Esta é sem dúvida uma das áreas centrais de negócio da empresa, mas não a única.
O que é a Rotomoldagem?
Segundo a Wikipedia, a rotomoldagem é um processo industrial de transformação de termoplásticos. Este processo, quando aplicado na transformação industrial de material termoplástico, permite a redução de custos de produção quando comparados com outros processos como injeção, sopro e vácuo.
O que são moldes para Rotomoldagem?
Os moldes para rotomoldagem são utilizados para a produção de objetos em plástico. São estes moldes dão origem a objetos, como por exemplo, depósitos utilizados no reaproveitamento de águas pluviais e residuais ou caixotes do lixo. Dependendo do seu tamanho, os depósitos de plástico para líquidos podem também ser utilizados para fossas sépticas, fossas biológicas, depósitos de água, etc.
Os moldes para rotomoldagem são essenciais para o processo de criação de produtos rotomoldados. Sem eles seria mais complicado atingir-se a forma final de muitos produtos. Sem eles, o processo de rotomoldagem não seria possível.
A criação de moldes para rotomoldagem é um processo que requer experiência e know-how. Obriga a rigorosos processos de controle de qualidade por parte da empresa responsável pelo seu fabrico.
Exemplo de aplicações dos moldes M2C
Os moldes que fazemos têm aplicações diversas e de acordo com as indústrias para as quais são desenvolvidos. Para além de serem utilizados na produção de peças mais utilitárias, são também utilizados para fazer peças decorativas. Sabia que produtos como caixotes para o lixo, caixas de plástico, mobiliário em plástico são produzidos a partir de moldes para rotomoldagem?
Produzimos moldes para rotomoldagem para as mais variadas aplicações.
M2C
O desenvolvimento e produção de moldes para aplicação em várias indústrias está na origem da empresa. A Metal Carvalho Conrado concebe, desenvolve e fabrica qualquer molde em aço carbono, alumínio ou inox.
O nosso trabalho é feito com o máximo rigor e de acordo com a ideia ou necessidade dos nossos clientes.
M2C
Sobre a importância do reaproveitamento e reutilização da água
Mais do que nunca, temos a missão de cuidar da gestão que fazemos deste recurso natural que é a água. A água é um bem precioso quer para o Homem quer para o planeta. Segundo os dados divulgados pelo Portal da Água, apesar da Terra ser composta por 70% de água, apenas 1% é água doce potável.
Para combater a escassez de água proprietários e empresas recorrem cada vez mais ao uso de depósitos depósitos esses que são produzidos a partir de moldes para rotomoldagem. Estes depósitos vão permitir por exemplo, o reaproveitamento de águas pluviais a partir das caleiras dos edíficios. Depois de armazenada, a água pode depois ser reaproveitada para a rega ou ser utilizada para outros fins, como a lavagem.
Curiosidades
Partilhamos algumas curiosidades no que respeita à utilização da água:
- Segundo as Nações Unidas, um ser humano consome em média 110 litros de água por dia. Em Portugal gastamos 187.
- A água é um importante fator de produção industrial e não só.
- No processo de fabrico, um automóvel consome em média cerca de 400 ml de água. Já um simples par de sapatos gasta em média 8500 litros de água. 1 simples folha de papel, 10 litros.
- Estima-se que em 2050 entre 13,5 a 4,5 milhões de pessoas viverão com acesso limitado à água. Porém, em Portugal já hoje se verificam situações de escassez ou falta de água em cerca de dois terços do país.
Faça chuva ou faça sol, faça um uso responsável da água.
in PNUEA – Programa Nacional para o Uso Eficiente da Água
Dicas para reaproveitar a água:
- Recolher a água fria inicial do duche para um recipiente e utilizá-la depois: para regar as plantas, lavar o chão ou até mesmo nas descargas na casa de banho.
- Utilizar da água da lavagem de legumes para regar plantas.
- Ligar as caleiras dos telhados a depósitos para que possa depois ser utilizada na rega e na limpeza.
Sendo a água um bem cada vez mais escasso, a aposta no seu reaproveitamento e reutilização é decisiva para o nosso futuro. Cabe a cada um de nós dar o seu contributo.
Outras áreas de negócio M2C
As áreas de negócio da Metal Carvalho Conrado vão muito para além do desenvolvimento e produção de moldes para Rotomoldagem. A empresa também se dedica ao desenvolvimento de estruturas metálicas de pequeno e grande porte. Escadas e gradeamentos mas também de pérgulas, anexos, garagens, armazéns são exemplo das estruturas mais fabricadas.
O mobiliário metálico para decoração é o terceiro grande pilar de negócio da empresa que presta ainda serviços de corte a laser, soldadura robotizada e convencional, entre outros.
Consulte o nosso Portfólio e para mais informações ou pedidos de orçamento, por favor contacte-nos através do email geral@m2c.pt
Deixe um comentário